Porquinho Esperto!! Você é o máximo!!

Leopardos, onças, panteras, jaguar...

Leopardo, onça, pantera, jaguar...
Topar com um desses numa mata... não dá nem pra saber a diferença na hora!
Leopardo (Panthera pardus), também chamado onça em Angola, é, com o leão, tigre e jaguar, um dos quatro "grandes gatos" do género Panthera. Medem de 1 a quase 2 m de comprimento, e pesam entre 30 e 70 kg. As fêmeas têm cerca de dois terços do tamanho do macho. De menor porte do que o jaguar, o leopardo não é menos feroz. Habita a África e Ásia. Possui várias subespécies, algumas criticamente ameaçadas, como o leopardo-de-amur, o leopardo-da-barbária e o leopardo-da-arábia.


O leopardo-nebuloso (Neofelis nebulosa) e o
leopardo-das-neves (Panthera uncia) pertencem a espécies e gêneros separados.

Um leopardo, à primeira vista, parece-se muito com uma onça-pintada. Porém, um exame mais detalhado mostra que sua padronagem de pêlo apresenta diferenças significativas. Enquanto a onça apresenta pintas em forma de rosetas, os leopardos têm manchas menores, escuras de cor sólida.

Quando o leopardo é negro também se denomina "pantera".

O leopardo possui uma longa cauda, que o ajuda a manter o equilíbrio ao subir em árvores ou ao fazer longas corridas em grandes velocidades, diferentemente da onça que não possui uma cauda longa.

Um leopardo geralmente caça impalas e por vezes gnus, ruminantes presentes na savana. O leopardo usa a sua imensa força e transporta a sua presa para o cimo de uma árvore para a tirar do alcance de outros predadores como os leões e as hienas. Um leopardo consegue carregar animais seis vezes mais pesados que ele mesmo.

Leopardo de Amur

Como símbolo do safari africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado "big five", correspondente aos 5 animais mais difíceis de serem caçados: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.

Curiosidades Animais!!!... nas telas...


  • Rin-Tin-Tin, cachorro que estrelou um programa de televisão, apareceu em 26 filmes e tem a marca de sua pata na calçada da fama de Hollywood.

  • A famosa cadela Lassie foi interpretada por diversos cães, a maioria machos. Apesar de ser um personagem feminino, os treinadores preferiam os machos porque eles perdem menos pêlos durante a troca anual.


  • Em 1950, bombeiros do Novo México encontraram um filhote de urso enquanto combatiam um incêndio em uma floresta. O ursinho foi levado para o zôo de Washington e acabou sendo batizado de "Smokey" (enfumaçado, em português). Smokey tornou-se o símbolo da prevenção contra incêndios dos EUA. Quem se lembra do desenho animado do guarda Smokey????
  • Um dos primeiros bichos a aparecer no cinema foi o leão Leo, que saiu de Porto Sudão, na África, para se tornar a marca registrada dos estúdios MGM, em 1927. Em uma das excursões para divulgar a companhia, Leo ganhou a fama de ser um gato com nove vidas: sobreviveu a dois desastres de trem, uma inundação no Misissipi, um terremoto na Califórnia, um incêndio e um choque de avião.

  • Em 1975, quando foi feito o filme "Tubarão", de Steven Spielberg, o objetivo era usar um grande tubarão branco de verdade. Mas a equipe desistiu da idéia ao saber que o animal não poderia ser domesticado o suficiente para não machucar ninguém. Spielberg acabou usando um tubarão de plástico com controle remoto.
  • Imagens de bichos lindos e divertidos


    Hello, baby!...


    Amor e mãe é dez!!






    Bejim, bejim, miau, miau...







    Amizade é coisa linda!



    Mensagem do ursinho Knut




    Paz e amor!!



    Patricinhaaa, uhuhuhu...



    Eu te aceito como você é...





    Ursos do Alasca fofíssimos!!!



    Amigos para sempre...



    Amizade sem preconceito...




    Cor e alegria!!!


    Animais famosos - 1

    O monstro japonês Godzilla fez sucesso em preto e branco



    Cena de "Tubarão", de Steven Spielberg, que criou vários mitos sobre este animal


    O mega-gorila King Kong, que chega aos cinemas em nova versão ainda este ano


    Patolino (pato) e Pernalonga (coelho), dois sacanas irresistíveis dos cartoons e quadrinhos...

    Lassie, a cadela famosa do cinema americano.


    Os polêmicos Ren e Stimpy, bichos "humanizados" dos desenhos animados


    O peludo Chewbacca foi inspirado num cachorro da família de George Lucas

    O ator que interpretou Chewbacca, Peter Mayhew, em frente a um boneco do personagem
    Representante dos Ewoks, personagens da saga "Guerra nas Estrelas"




    Garfield (gato), o preguiçoso, comedor de lasanha, que estrelou histórias em quadrinhos, desenhos animados e um filme.

    Fonte: uolbichos

    Dono salva cão da boca de tubarão

    Reprodução

    Para sorte de muitos cachorros, o homem é o melhor amigo do cão. Este é o caso do carpinteiro Greg LeNoir, 53, e do rat terrier Jake, 2, que moram em Islamorada, no arquipélago de Florida Keys, sudeste dos Estados Unidos.


    Jake, rat terrier de dois anos, foi salvo da boca de um tubarão por Greg LeNoir em Florida Keys, no sudeste dos Estados Unidos

    Na última sexta-feira (26), o carpinteiro levou seu cachorro para nadar perto de uma marina. De repente, um tubarão de aproximadamente um metro e meio apareceu e abocanhou o cão.

    Segundo LeNoir, o corpo de Jake (que pesa 6 kg) ficou quase inteiro dentro da boca do peixe. O carpinteiro gritou e, desesperado, mergulhou na direção do tubarão.

    "Fechei meus punhos e nadei com toda a minha força", disse LeNoir ao jornal "Miami Herald". "Soquei o tubarão no pescoço. Foi como bater em concreto." Após vários golpes, o animal soltou Jake.

    Os dois nadaram até a praia. O cão --que é considerado um ótimo nadador-- ficou ferido, mas se recupera bem.

    fonte: folhaonline

    Gatos lindos! Norueguês da Floresta


    O Norueguês da Floresta provém das geladas matas nórdicas; daí sua juba exuberante, que o protege do frio. Durante os meses quentes, os pelos da juba são trocados, permanecendo curtos, voltando a crescer na época mais fria.
    Ele é lindo, esperto, manhoso mas também desconfiado - como convém a todo gato que se preze, pois estão esses maravilhosos animais entre os mais perseguidos da história da humanidade..Ao contrário do que diz a lenda, os gatos conhecem seus donos, atendem pelo nome e são extremamente carinhosos e dedicados. Basta tratá-los com amor, respeito, consideração.
    Fonte das imagens: arcadenoe.sapo.pt

    Filhote de Tamanduá é resgatado

    Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps


    Um filhote de tamanduá com cerca de cinco dias foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no domingo (28/set/2008), na rodovia BR-153, perto de Goiânia. O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)

    (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Companheiros de comilança...

    Bicharada: Bichos lindos e curiosos, mensagens divertidas



    Código-html:

    A cegonha voou baixo...

    Bicharada: Bichos lindos e curiosos, mensagens divertidas



    Código-html:



    A cegonha voou baixo esta noite, hein? Que fartura!!





    Tilápia siamesa vive de cabeça para baixo


    Duas tilápias siamesas, que nasceram unidas pelas escamas, fazem sucesso em Bangcoc, na Tailândia.
    A maior delas nada normalmente, mas a menor tem de viver de cabeça para baixo.
    A tilápia maior vive cercando a pequena de cuidados e esta pega os alimentos do fundo do aquário.

    As "gêmeas siamesas", como ficaram conhecidas, têm oito meses de vida.

    A tilápia-do-nilo (Oreochromis niloticus) é um peixe conhecido há milhares de anos. Há registros da sua existência que datam de 2000 antes de Cristo.

    Hoje, a espécie é popular no Brasil. Segundo a Universidade de São Paulo, é cultivada em 22 Estados brasileiros.


    Fotos: Reuters
    Fonte: globo.com