Curiosidades Animais!!!... nas telas...
Rin-Tin-Tin, cachorro que estrelou um programa de televisão, apareceu em 26 filmes e tem a marca de sua pata na calçada da fama de Hollywood.
A famosa cadela Lassie foi interpretada por diversos cães, a maioria machos. Apesar de ser um personagem feminino, os treinadores preferiam os machos porque eles perdem menos pêlos durante a troca anual.
Em 1950, bombeiros do Novo México encontraram um filhote de urso enquanto combatiam um incêndio em uma floresta. O ursinho foi levado para o zôo de Washington e acabou sendo batizado de "Smokey" (enfumaçado, em português). Smokey tornou-se o símbolo da prevenção contra incêndios dos EUA. Quem se lembra do desenho animado do guarda Smokey????
Um dos primeiros bichos a aparecer no cinema foi o leão Leo, que saiu de Porto Sudão, na África, para se tornar a marca registrada dos estúdios MGM, em 1927. Em uma das excursões para divulgar a companhia, Leo ganhou a fama de ser um gato com nove vidas: sobreviveu a dois desastres de trem, uma inundação no Misissipi, um terremoto na Califórnia, um incêndio e um choque de avião.
Em 1975, quando foi feito o filme "Tubarão", de Steven Spielberg, o objetivo era usar um grande tubarão branco de verdade. Mas a equipe desistiu da idéia ao saber que o animal não poderia ser domesticado o suficiente para não machucar ninguém. Spielberg acabou usando um tubarão de plástico com controle remoto.
Matérias mais vistas nesta semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário